As principais causas e as razões que impedem a perda da Gordura Abdominal

A gordura abdominal é mais difícil de ser removida. Podemos considerar que a região do abdômen é a parte mais crítica de nosso corpo. Ela se acumula praticamente sem percebermos, desequilibrando a silhueta da cintura.

E é o que a maioria diante desse problema, muitos vezes, se perguntem o que fazer.

Sugestões para queimar essa tão difícil Gordura Abdominal

O um dos principais vilões é o Sedentarismo. Os hábitos de vida e alimentação incorretos podem fazer com que acumulemos gorduras no abdômen.


Somos conscientes que não há milagres para se conquistar um abdômen plano sem esforço ou pequenos sacrifícios.
A primeira ação é evitar alimentos que causam retenção de líquidos e que armazenam gorduras. É por isso que recomendaremos o seguinte:

  • Consumir no mínimo 2 litros de água por dia e podendo também incluir sucos de frutas naturais
  • Evite ou até mesmo não faça consumo de farinhas refinadas, bem como comida industrializada e doces …
  • Por causar retenção de líquidos, deixe de consumir o sal
  • Inclua exercícios em sua rotina diária. Como andar por pelo menos meia hora. Isso vai te ajudar em muito em sua saúde
  • A dieta não é sinônimo de ficar sem comer. Desenvolva o hábito de 4 refeições diárias café da manhã, o almoço, um lanche pequeno a tarde e o jantar. Consuma quantidades moderadas ou até pequenas durante as refeições e nem as pule

 

Conheças as principais razões que te impedem de perder a gordura abdominal

 

Obsessão por retirar todos os tipos de gorduras de sua alimentação

  • Compreenda que temos gorduras saudáveis e necessárias para o nosso organismo, que é o caso dos ácidos graxos monoinsaturados.
  • Não trocar a gordura por hidratos de carbono, uma vez que não ajuda eliminar gordura abdominal
  • Fique atenta que nosso organismo necessita de gorduras saudáveis (ácidos graxos: azeite de oliva, castanhas, abacate, amêndoas, nozes). Incluindo na dieta ajudam a perder peso, pois geram saciedade

 

Trabalhe seu ânimo e evite que ele atrapalhe a perda da gordura abdominal

É totalmente compreensível que o ânimo com o decorrer de uma dieta para perder peso vá diminuindo, gerando até um estado de ansiedade e tristeza. O conflito é movido pela vontade se conquistar um corpo perfeito e a dificuldade de passar pelo processo de emagrecimento.

De acordo com um estudo da Rush University Medical Center  de Chicago (Estados Unidos), é comum que as mulheres que se sentem tristes ou que sofrem de depressão tendam a apresentar uma gordura abdominal significativa.

Portanto é mais que ideal que cuidemos de nossas emoções, que nos preparemos para passar esse momento de forma mais tranquila possível. E que o foco não seja apenas um corpo perfeito aos olhos da sociedade e sim, uma saúde equilibrada.

Evite bebidas gasosas, mesmos os refrigerantes lights

 Não parece, ou talvez, você nem pense que os refrigerantes lights ou bebidas gasosas te prejudiquem na perda de peso e principalmente na redução do volume de seu abdômen ou cintura. Eles causam um efeito volumoso principalmente nessas regiões. Ou seja, você sabia que o que conseguimos com eles é exatamente aumentar nossa gordura abdominal? Elimine-os J

Faça exercícios principalmente a partir dos 50 anos

Nem se discute a questão da prática de exercícios em qualquer idade, mas a partir dos 50 anos temos que ajudar nosso corpo. Afinal o metabolismo se altera com o tempo e já fica um pouco mais difícil eliminar gordura. E mesmo tomando cuidados e controlando a alimentação.

A sugestão é a prática de exercícios aeróbicos. Com eles “obrigamos” nosso coração e pulmões a trabalhar e acelerar a respiração, reduzindo assim a gordura de nosso abdômen. Atividades simples e prazerosas já nos trazem esse resultado, como: andar de bicicleta, dançar e caminhar.

Essas atividades também contribuem para seu ânimo, afinal nesses momentos você pode ter contato com outras pessoas, ter momentos de reflexão e até alegria.

Inclua cores vivas na sua alimentação

Incluir cores vivas e alegres em sua alimentação não é somente indicação sem fundamento. Segundo o estudo recente da revista The Journal of Nutrition, nos provou que todas as pessoas que consomem diariamente alimentos de cor vermelha, laranja e amarela têm menos barriga e apresentam menor gordura abdominal.

Então não fique de fora e inclua agora mesmo em sua dieta alimentar os seguintes alimentos: Cenoura, Pimentão, melancia, abóbora, toranja, limão, abacaxi, morango, mamão papaia, laranja e uvas vermelhas.

Comece ainda hoje saborear essas delicias que vão te ajudar. E tenha certeza, que perder gordura abdominal é possível, sempre e quando fizermos tudo do jeito certo, com saúde e motivação, sem descuidar das nossas emoções.

Quer saber como Perder definitivamente com essa Gordura Localizada? Não perca tempo e se livre delas