A região abdominal é, sem dúvida, realmente o maior depósito de gordura localizada. Tanto em Homens como em Mulheres. E uma forma de manter essa região longe dela é através da combinação de alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos.

Além disso, também pode combinar mais itens nessa dieta alimentar, como chás e partir para a escolha dos alimentos certos.

Já com os treinos é possível focar em determinadas regiões, existe uma nova modalidade conhecida como Treinamento Intervalado que são ótimos para eliminar gordura do abdômen

O importante é saber que a perda da gordura acontece de forma geral no corpo, não há como queimar gordura em apenas uma região, mas terá como consequência a perda também em regiões de maior acumulo, como a barriga.

Indicações para perda da Gordura Localizada

Exercícios para eliminar a barriga

 

 

Como o foco principal da gordura localizada é na região da barriga, vamos citar alguns exercícios que podem te ajudar nesse processo de eliminação

Andar de Bicicleta

Exercício muito divertido e ideal para rápida perda de barriga. Uma hora por dia pedalando você gasta a média de 300 calorias

Spinning

O exercício mais indicado para perder a barriga na academia, aliás um dos campeões, afinal com uma hora você pode perder de 600 a 900 calorias

Natação

Além de prazeroso, esse esporte em uma hora pode eliminar até 500 calorias

Corrida

Se precisa praticar um exercício sem investimento e que te permite até mesmo em casa praticá-lo escolha a corrida. Uma hora de corrida significam queimar até 900 calorias

 

Esses são exercícios para eliminar a barriga na modalidade de aeróbicos, mas você pode acrescentar a musculação que vai te ajudar ganhar massa e ainda definir o corpo, mas que fique claro que é preciso perder o excesso de gordura, o peso para passar para esse momento.

 

Use uma Dieta para eliminar barriga e diminuir a cintura

Quando assumimos que precisamos de uma dieta, precisamos ter em mente que uma dieta focada para perder barriga é baseada na necessidade de se gastar mais calorias do que se consome. Pois, o processo de emagrecimento só acontece quando se consegue chegar nesse fim.

O importante é uma busca do autodomínio de se ter disciplina e viver de maneira mais equilibrada, com o objetivo de se alimentar da maneira certa, que com toda a certeza o processo de perder barriga será potencializado.

Busque por dietas ricas em fibras, essas são as ideais para diminuir a barriga. Elimine também o açúcar que automaticamente se transforma em gordura e se acumula justamente no abdômen.

Os alimentos ricos em carboidratos também devem ser evitados já que eles viram açúcar quando não são totalmente absorvidos pelo corpo.

Estudos mostram também que alimentos que contêm glúten (alimentos feitos com trigo) ajudam na produção excessiva do hormônio responsável pelo acúmulo de gordura justamente na região abdominal e ainda torna seu metabolismo mais lento. Atua também no mal funcionamento do intestino fazendo com que o corpo demore mais pra eliminar toxinas.

Escolha Alimentos que queimem a gordura localizada na região abdominal

alimentos coloridos para emagrecer

Os alimentos que vão compor sua dieta devem ter calorias negativas, porque de consumir você estará emagrecendo

Conheça nossas sugestões:

Frutas: Melancia, Damasco, Amora, Jabuticaba, Framboesa, Abacaxi, Maçã, Mexerica, Morango, Ameixa, Mamão, Limão, Laranja, Manga, Melão, Pêssego e Goiaba

Legumes: Abobrinha, Berinjela, Beterraba, Couve flor, Pimentão, Brócolis, Cenoura, Pepino

Verduras e outros: Alho, Agrião, Cebola, Alface, Couve, Repolho, Pimenta.

Obviamente não citamos todos alimentos que podem te ajudar na queima da gordura localizada, mas procure focar sua alimentação em legumes e verduras no geral, exatamente por serem ricos em fibras que é o alimento mais poderoso no emagrecimento.

 

Afine sua cintura e sua barriga com a ajuda dos Sucos para emagrecer

 

Muitos já ouviram falar no Suco Detox, ele tem o poder de eliminar toxinas e com isso acelerar seu emagrecimento. Normalmente tem 80 calorias e é muito rico em minerais, fibras e vitaminas.

O ideal é tomar na parte da manhã e em jejum, ele pode conter frutas e legumes e deve ser tomado logo depois de ser feito para não perder os nutrientes

 

Consuma Chá para te ajudar perder a barriguinha

 

Como já vimos, os sucos podem potencializar não só o emagrecimento, assim também existem os chás emagrecedores que ajudam muito a eliminar a gordura abdominal.

Incluídos em sua dieta, devem ser tomados na hora dos lanches, diferente do suco ele não deve ser tomado em jejum.

Estamos falando dos Chás Emagrecedores

O chá verde é o mais conhecido e realmente tem esse poder. Escolhe a erva e não o chá em saquinho. Caso não encontre opte por esse mesmo e mantenha a disciplina que também vai perder peso.

 

Ações do Chá emagrecedor

O chá age na eliminação de gorduras, justamente por acelerar o metabolismo e desintoxicá-lo. Sendo também excelente para retenção de líquidos que causam inchaço.

 

PLANO DETOX PARA PERDER GORDURA LOCALIZADA

 

Tratamentos Estéticos para perder Gordura Localizada

Tenha interesse em saber mais sobre Tratamentos Estéticos que não são invasivos e geram resultados na perda da Gordura, eles são usados tanto em conjunto como em planos individuais dependendo da sua necessidade. Quero conhecer !